O campo-grandense que optar pelo pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no primeiro mês de 2019 terá desconto de até 20% no valor total. O carnê, que engloba o IPTU e taxa do lixo, pode ser quitado à vista ou, dependendo do valor, parcelado em até 10 vezes.

O contribuinte que pagar à vista, até 10 de Janeiro, ganha um desconto de 20%. Para os moradores que escolherem a quitação também em uma parcela, até dia 11 de fevereiro, a redução será de 10%.

Quem preferir fazer o parcelamento, deve ficar atento aos valores. Carnês superiores a R$ 500 podem ser divididos em até 10 vezes.

Observações importantes

Quando o vencimento de qualquer parcela do IPTU e Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares de 2019, coincidir com os dias de feriados, finais de semana ou não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil posterior.

O desconto somente será concedido aos contribuintes que não tenham para com a Fazenda Pública Municipal débitos de qualquer natureza, inscritos em Dívida Ativa e que o pagamento seja efetuado até as datas dos vencimentos.

O morador que discordar do lançamento efetuado poderá solicitar revisão, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia 10 de março.

Se a reclamação for improcedente, além da perda do desconto, o contribuinte deverá efetuar o pagamento do IPTU e Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares lançados e atualizados, conforme regras estabelecidas pela legislação em vigor.

Os parcelamentos obedecem os seguintes critérios:

Contribuinte terá desconto de até 20% em pagamento adiantado do IPTUContribuinte terá desconto de até 20% em pagamento adiantado do IPTU