Quem vai participar do Vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deve ficar atento, pois a universidade já divulgou os locais da prova, que acontece neste domingo (2). O vestibular teve quase 11 mil inscritos e Medicina, o curso preferido pelos candidatos, chega a ser mais concorrido que vestibular da USP (Universidade de São Paulo).

As provas do domingo (2), começam às 8 horas, e têm duração máxima de 4 horas. As provas serão realizadas em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os alunos devem comparecer ao local de prova com ao menos 30 minutos de antecedência e trazer apenas caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e um documento de identidade original com foto. A prova será composta por 60 questões objetivas e de múltipla escolha, sendo 15 questões para cada área do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Diferente do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), onde as questões têm pesos diferentes, cada questão vale dois pontos no vestibular da UFMS. Quem não fez o Enem neste ano ou zerou a redação será desclassificado do vestibular.

A divulgação oficial do gabarito está prevista para o dia 04 de dezembro e o resultado final para o dia 4 de fevereiro. Os selecionados para a primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 7 e 12 de fevereiro.

Confira o ensalamento no edital