Confira as manchetes desta terça-feira dos principais jornais do país

Quebra do sigilo bancário do presidente Temer é destaque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quebra do sigilo bancário do presidente Temer é destaque

O GLOBO

Barroso decreta quebra do sigilo bancário de Temer

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a quebra de sigilo bancário do presidente Michel Temer. A decisão é do dia 27 de fevereiro e atende a um pedido do delegado da Polícia Federal Cleyber Malta, responsável pelo inquérito que investiga irregularidades na edição do Decreto dos Portos, assinado em maio de 2017.

FOLHA DE S.PAULO

BRF perde na Bolsa R$ 5 bilhões depois de nova ação da PF

A terceira fase da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal ontem, mirou as operações no mercado de aves da gigante BRF. Intitulada Trapaça, a ação cumpriu 53 mandados de busca e apreensão, 27 de condução coercitiva e 11 de prisão temporária, incluindo contra o ex-presidente da empresa, Pedro Faria.

O ESTADO DE S.PAULO

Brasileiro se aposentou ainda mais cedo no ano passado

Os brasileiros que se aposentaram por tempo de contribuição em 2017 eram mais jovens do que aqueles que solicitaram o benefício em 2016. Dados da Secretaria de Previdência, obtidos pelo Estado, mostram que a média de idade de homens passou de 55,82 anos para 55,57 anos e, entre as mulheres, caiu de 53,25 anos para 52,8 anos.

VALOR ECONONÔMICO

Importador de combustível aciona Petrobras no Cade

Um grupo de nove empresas acusa a Petrobras de adotar “condutas anticoncorrenciais” para desestimular a importação de combustíveis. Em representação feita ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) acusa a estatal de oferecer preços abaixo da paridade internacional na venda de gasolina e diesel, uma forma de eliminar concorrentes e impedir a entrada de novos fornecedores no país.

Conteúdos relacionados