Confira as manchetes desta terça-feira dos principais jornais do País

Decisão sobre 2ª instância é destaque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decisão sobre 2ª instância é destaque

O GLOBO

Juízes se mobilizam para manter prisão em 2ª instância

Às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, marcado para amanhã, os ministros do STF divergem sobre a possibilidade de uma mudança no entendimento da Corte alterar a jurisprudência, com reflexo em casos de outros condenados em segunda instância.

FOLHA DE S.PAULO

União garante dívida de R$ 83 bilhões de estados em crise

Diante da deterioração fiscal de estados e municípios, a União teve de honrar compromissos financeiros desses entes nos últimos dois anos e, com a piora do quadro, pode tomar novos calotes. O caso do Rio é emblemático, mas outros estados em situação frágil, como Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás, têm sido monitorados de perto.

O ESTADO DE S.PAULO

Decisão sobre Lula eleva tensão e Cármen pede serenidade

Na antevéspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente do STF, Cármen Lúcia, pediu ontem “serenidade para romper o quadro de violência”. O apelo da ministra ocorre em um momento de forte pressão sobre a Corte, inclusive de setores militares e das ruas.

VALOR ECONÔMICO

Novo Rota 2030 amplia incentivo fiscal

Numa tentativa de conciliar opiniões em Brasília sobre a política de incentivos fiscais ao setor automotivo, técnicos do governo formularam nova proposta para o Rota 2030, programa que deve substituir o Inovar-Auto. A nova versão do programa prevê que os créditos tributários concedidos às empresas do setor em troca de investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Conteúdos relacionados