Alunos da rede pública aguardam prêmio de concurso há um ano e meio
Com mais de um ano e meio de atraso, os alunos que venceram o concurso de soletração, realizado nas escolas da rede municipal de ensino, no fim de 2016, devem receber os prêmios até agosto. O Jornal Midiamax foi procurado pela mãe de um aluno que relatou a situação de desolação dos vencedores do concurso. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com mais de um ano e meio de atraso, os alunos que venceram o concurso de soletração, realizado nas escolas da rede municipal de ensino, no fim de 2016, devem receber os prêmios até agosto. O Jornal Midiamax foi procurado pela mãe de um aluno que relatou a situação de desolação dos vencedores do concurso.
Segundo Fátima Aparecida de Souza, o filho dela – que na época estava no 9º ano e tinha 14 anos – venceu o concurso no nível para a idade. “Foi prometido notebook, bicicletas e outros prêmios para os vencedores. A professora que orientadora também deveria ganhar, mas ninguém recebeu”, diz a mãe.
Fátima conta que procurou a Semed (Secretaria Municipal de Ensino) por várias vezes, mas que não soube quando o filho receberia o prêmio pelo bom desempenho.
“Ele se preparou juntamente com a professora, ficou muito ansioso na época da competição. É muito frustrante para eles [alunos] isso. Ele já era maior, mas há crianças que nunca receberam também”, comenta Fátima. “Era final do ano e final do mandato do prefeito, mas, eles [Semed] falaram que estavam com a verba e que seria entregue em fevereiro [de 2017]”, finaliza a mãe.
A Semed foi procurada pelo Jornal Midiamax e informou:
“A Semed informa que já recebeu parte da premiação e aguarda a chegada do restante dos produtos para realizar a entrega aos vencedores, que irá ocorrer até o final do mês de agosto.
A Semed ressalta que, desde o ano passado, está empenhada na aquisição dos prêmios prometidos na gestão passada para contemplar os vencedores”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.