Cidades do norte de MS ficaram sem energia após queda de torre de transmissão

Coxim ficou 10 horas sem energia elétrica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Coxim ficou 10 horas sem energia elétrica

Cidades de norte do Estado ficaram sem luz na noite do último sábado (17), após a queda de uma torre de transmissão na região devido a uma forte ventania. Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Pedro Gomes foram afetadas pela interrupção de energia, deixando cerca de 26 mil unidades consumidoras sem energia. A torre fica localizada entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso. As informações são do site Coxim Agora.

Segundo o jornal local, em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, regiões como os Altos da Avenida Virgínia Ferreira e parte do bairro Flávio Garcia teve a energia reestabelecida ainda no início da noite. Já os outros bairros da cidade só tiveram o retorno da energia elétrica no começo da madrugada deste domingo (18). Nas outras cidades, o fornecimento foi normalizado durante a noite de sábado.

A concessionária de energia responsável pela região, Energisa, informou ao site que a interrupção aconteceu devido aos fortes ventos e chuvas que afetaram a torre de transmissão, responsável principalmente por abastecer a cidade de Coxim. A empresa disse ainda que equipes aturam para reestabelecer a energia elétrica na região, conseguindo a normalização por volta das 1:26 deste domingo.Cidades do norte de MS ficaram sem energia após queda de torre de transmissão

Ao site, a empresa explicou ainda que Coxim ficou 10 horas sem energia, tendo 15 mil usuários afetados pela interrupção. Em Pedro Gomes, foram 3 mil clientes que ficaram sem luz por aproximadamente uma hora, enquanto em Rio Verde foram 40 minutos sem energia elétrica e 8 mil clientes atingidos.

Em relação ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, a concessionária informou que o funcionamento foi mantido de forma alternativa para manter o gerador do local. 

Conteúdos relacionados