Chuva forte e ventania faz telhado de casa despencar na Vila Progresso

A chuva forte e a ventania, da noite de terça-feira (23), fizeram parte da estrutura de uma residência desabar na rua Estevão Capriato, na Vila Progresso, em Campo Grande. De acordo com os vizinhos, a casa está desabitada há cerca de dois anos. Apesar de não ser uma construção antiga, a casa apresenta rachaduras profundas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva forte e a ventania, da noite de terça-feira (23), fizeram parte da estrutura de uma residência desabar na rua Estevão Capriato, na Vila Progresso, em Campo Grande. De acordo com os vizinhos, a casa está desabitada há cerca de dois anos.

Apesar de não ser uma construção antiga, a casa apresenta rachaduras profundas nas paredes. Com a chuva, parte da estrutura do teto e do telhado de telhas romanas desabou. Ainda segundo os vizinhos, um morador do bairro, que é bombeiro militar acionou a Defesa Civil.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve alerta para os perigos da chuva no Estado. “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, informa o instituto

Nesta madrugada, a chuva não deu trégua na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a quarta-feira (24) amanheceu com céu nublado e garoa. Conforme informações do Inmet, o dia será de predomínio de tempo de céu nublado a encoberto, trovoadas, pancadas de chuva e rajadas de vento por vezes fortes e temperaturas em declínio.

São esperados acumulados significativos de precipitação, especialmente na metade centro-leste e sudoeste. As temperaturas ficam entre 19°C e 30°C.

Conteúdos relacionados