Chuva da madrugada preocupa cidades de MS e meteorologia alerta para alagamentos
A chuva preocupa municípios de Mato Grosso do Sul desde a noite de quinta-feira (22) e início da manhã desta sexta-feira (23). De acordo com a Estação Meteorológica Uniderp, uma área de baixa pressão deixa o sul, sudoeste e centro do estado nublado e há alerta para alagamentos. Segundo informações do meteorologista Natalio Abrahao Filho, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva preocupa municípios de Mato Grosso do Sul desde a noite de quinta-feira (22) e início da manhã desta sexta-feira (23). De acordo com a Estação Meteorológica Uniderp, uma área de baixa pressão deixa o sul, sudoeste e centro do estado nublado e há alerta para alagamentos.
Segundo informações do meteorologista Natalio Abrahao Filho, a cidade de Bela Vista, a 324 km de Campo Grande, foi atingida por uma chuva forte com trovoadas. Durante a madrugada, os ventos chegaram a 52 km por hora e em apenas 20 minutos foi registrado o volume de 33 mm de chuva. No início desta manhã, a chuva ficou ainda mais forte, com 45 mm de chuva acumulados e ventos de 46 km por hora.
O meteorologista deixa alerta para a cidade de Porto Murtinho, a 454 km de Campo Grande, onde houve chuva intensa com trovoadas e uma forte enxurrada desde a madrugada. A chuva acumulada durante a noite chega a 41 mm, sendo 26 mm de chuva em apenas 22 minutos.
O especialista ainda alerta para o perigo de pegar a estrada durante a chuva. “Em Sidrolândia há trovoadas e a chuva está começando. Alertamos a estrada para Dourados e Ponta Porã, há muita água nas estradas, inclusive na divisa do estado com o Paraná”, afirma Natálio.
Em Corumbá, a 429 km da Capital, que já foi castigada pelas chuvas na noite da quarta-feira (21) e a água chegou até 1,6 metro de altura em bairros, a tempestade retorna nesta sexta-feira (23).
Em Campo Grande, a chuva da madrugada registrou volume de 5 mm. Assim como Ribas do Rio Pardo, Dourados, Sidrolândia, Maracaju e Brasilândia, a Capital corre risco de alagamentos nesta sexta-feira (23).
Em Iguatemi e Sete Quedas, a 466 km e 459 km da Capital, o vento forte preocupa. Em Iguatemi, os ventos chegam a 49 km por hora. Já em Sete Quedas, há trovoadas e pancadas de chuva com ventos de 51 km por hora.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.