Chuva aliviou secura, mas ainda há cidades de MS sem ver água há mais de 2 meses

A chuva aliviou a baixa umidade relativa do ar, que colocava boa parte de Mato Grosso do Sul em estado de alerta, com índice abaixo dos 20%. Mas, nem todas as cidades do Estado tiveram a “sorte” de Campo Grande, que nesta quinta-feira (16), está com temperatura amena, garoa e umidade do ar em alta. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva aliviou a baixa umidade relativa do ar, que colocava boa parte de Mato Grosso do Sul em estado de alerta, com índice abaixo dos 20%. Mas, nem todas as cidades do Estado tiveram a “sorte” de Campo Grande, que nesta quinta-feira (16), está com temperatura amena, garoa e umidade do ar em alta.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, ainda há cidades sofrendo com a estiagem e sem ver uma gota de chuva há mais de dois meses. Na região norte do Estado, a média da umidade relativa do ar está em 55%, com mínimas de 35% e máximas em 96%.

As cidades que seguem sem chuva são: Sonora há 37 dias (última chuva em 9 de julho com 01,0mm; Costa Rica há 63 dias (13 de junho com 2,0 mm); Coxim 89 dias (última chuva dia 19 de maio).

Ainda conforme o meteorologista, na próxima semana, frio deve voltar ao Estado. Entre a segunda-feira (30) e a quarta-feira (22) a previsão é de chuva fraca e mínima de até 6°C nas cidades da região sul de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados