A unidade móvel do Tribunal de Justiça oficializou lindas histórias de amor durante a semana passada, na comarca de . A ‘Carreta do amor”, como ficou conhecida, realizou o casamento de dois idosos que viviam juntos há 50 anos, mas nunca tinham oficializado a união. Até o prefeito do município, Valdomiro Sobrinho, aproveitou a oportunidade e assinou os papéis com a primeira-dama Gislaine.

Diante da história de Tereza Rodrigues Gouveia, de 64 anos, e Antonio Henrique dos Santos, de 84 anos, o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira ficou emocionado quando converteu a união estável, de quase 50 anos, em casamento.

“O que mais me chamou a atenção foi a demonstração recíproca de carinho, de respeito, depois de quase 50 anos juntos. A preocupação deles, já com certa idade, era regularizar a situação de fato mediante a conversão. Pareceu-me nítida a preocupação de ambos em ter tudo certo, perante a lei. Um exemplo bonito de se ver”, ressaltou o juiz.

Ao longo dos anos, os idosos tiveram 6 filhos, hoje com idades entre 26 e 41 anos. Tereza confessou que a ideia de regularizar a situação do casal foi dos filhos, que sempre brincam com os pais afirmando que viviam em pecado.

Outro casal atendido na ‘Carreta do Amor', como vem sendo chamada a Carreta da Justiça, foi o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, e a esposa Gislaine, que converteram a união estável de mais de 20 anos em casamento na unidade móvel. E, no último dia de atendimento, Luiz Felipe realizou mais um reconhecimento de união estável homoafetiva, com troca de alianças e beijo no final.