Cardiologistas oferecem atendimento gratuito para mulheres nesta quinta-feira
Cardiologistas, enfermeiros e nutricionistas oferecem nesta semana atendimentos para mulheres para a redução de doenças cardiovasculares em Campo Grande. Nesta quinta-feira (25), a equipe do Hospital do Coração estará no Espaço & Vida do shopping Pátio Central até as 15 horas. Nesta semana, os profissionais da saúde fazem ação com atendimento gratuito, orientações e irão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cardiologistas, enfermeiros e nutricionistas oferecem nesta semana atendimentos para mulheres para a redução de doenças cardiovasculares em Campo Grande. Nesta quinta-feira (25), a equipe do Hospital do Coração estará no Espaço & Vida do shopping Pátio Central até as 15 horas.
Nesta semana, os profissionais da saúde fazem ação com atendimento gratuito, orientações e irão selecionar três pacientes para um check up completo. Nesta quinta-feira (25) também haverá a participação do Instituto Sangue Bom, com ações de incentivo à doação de sangue e com cadastros de medula óssea. Na sexta-feira (26), o atendimento acontece das 8h às 12h, em frente ao hospital, localizado na rua Cândido Mariano – 1703.
Na manhã desta quinta-feira, o espaço do shopping ficou lotado de mulheres à procura de atendimento. Segundo assessoria do Hospital, em menos de uma hora, foram 40 pessoas atendidas. Uma delas foi Orlinda Machado, de 68 anos, que chegou cedo à fila, antes mesmo das 6 horas da manhã. “Minha mãe morreu aos 70 anos de coração, eu ouvi o alerta sobre como mulheres estão morrendo com problemas cardíacos e vim cedo”, diz.
Maria Edite, de 64 anos, compareceu para o atendimento e descobriu que tem sintomas de diabetes. A ação é voltada às mulheres, mas até José Miranda, de 75 anos, resolveu aproveitar a oportunidade e participar da campanha. “Moro perto do bairro Estrela do Sul, atendimento na saúde pública é complicado. Não podia perder esse serviço de graça”, comentou.
Na ação, a equipe do Hospital do Coração coloca à disposição profissionais para aferição de pressão, dos batimentos cardíacos e com orientações nutricionais sobre o índice de massa corporal e índice de circunferência abdominal. A iniciativa da ação surgiu após a constatação de que os problemas cardíacos vêm afetando homens e mulheres e, para elas, as consequências têm sido fatais. Os homens sofrem três vezes mais infartos, mas as mulheres morrem mais do coração. De acordo com pesquisa do Instituto de Ensino HCor, de cada dez mortes provocadas por doenças do coração no Brasil, quatro são mulheres.
Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), de 17,5 milhões de pessoas que morrem por ano devido a doenças cardiovasculares, 8,5 milhões são mulheres. “O coração da mulher é diferente. Por isso, além da prevenção contra o câncer de mama, útero e ovário, nós devemos alertá-las de que é preciso observar os motivos que levam às doenças cardiovasculares e criar rotina anual de check-up cardiológico como com os exames ginecológicos e de mama”, explicou a médica cardiologista Sandra de Andrade, da equipe do Hospital do Coração.
(com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Viola expulsa Luma da comunidade: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Madalena fica abalada com comentários de Chico: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nestaquarta-feira (11)
Raimundo permite que Bia faça estágio na agência: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.