Atrasados do Enem: a tristeza de quem se esforçou o ano inteiro, mas foi traído pela memória
Todos os anos a cena se repete. Após o fechamento dos portões dos locais de prova, um ou outro candidato aparece desolado. Este ano, na Uniderp de Campo Grande, não foi diferente e alguns estudantes perderam a prova. Na maioria dos casos, não foi o trânsito ou o Horário de Verão que motivaram a perda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todos os anos a cena se repete. Após o fechamento dos portões dos locais de prova, um ou outro candidato aparece desolado. Este ano, na Uniderp de Campo Grande, não foi diferente e alguns estudantes perderam a prova.
Na maioria dos casos, não foi o trânsito ou o Horário de Verão que motivaram a perda da prova. Pelo menos três alunos que já estavam dentro da faculdade tiveram que sair porque esqueceram documento oficial com foto em casa.
Ana Cristina Mendes, 32 anos, diarista e mãe de um trainee de 16 anos bem que tentou, mas não conseguiu chegar a tempo para entregar o documento ao filho. Como o menino ainda está estudando, a tristeza não foi tão grande. “Ele trouxe a cópia do documento, não sabia que tinha que ser o oficial. Ele faz cursinho, está decepcionado por não ter conseguido fazer a prova, infelizmente não cheguei a tempo. O alívio é que ele faria apenas opara testar”, diz.
Já para Camila Gomes, de 17 anos, que perdeu a prova pelo mesmo motivo, o que fica é a sensação de culpa. Ela estuda em uma escola pública da Capital e faz cursinho particular e, na pressa de sair de casa, acabou deixando o documento para trás. Ela explica que os pais voltaram para casa para buscar o documento, mas não chegaram a tempo. “Eu estudei o ano inteiro para realizar o sonho de entrar no curso de Medicina na federal e não consegui. Também não posso fazer o vestibular da UFMS, pois precisava da nota da redação do Enem”, lamentou, entre lágrimas.
Jeniffer Medeiros, 20 anos, por pouco não se atrasou. A estudante chegou ao local de prova 15 minutos antes do fechamento do portão e só percebeu a falta do documento de identidade ao entrar na sala. Os fiscais até orientaram que ela esperasse perto do portão para alguém passar o documento, mas não deu tempo e ela teve que sair do local de prova.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.