Atenção motoristas: estacionar na 14 de Julho poderá render multa a partir desta quinta-feira
Os motoristas que sempre estacionam na Rua 14 de Julho tanto para passeio quanto para aqueles que trabalham no Centro, deverão ficar atentos para as novas sinalizações aplicadas na rua. A partir desta quinta-feira (20) quem estacionar irregularmente poderá ser multado. Na tarde desta quarta-feira (19) agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os motoristas que sempre estacionam na Rua 14 de Julho tanto para passeio quanto para aqueles que trabalham no Centro, deverão ficar atentos para as novas sinalizações aplicadas na rua. A partir desta quinta-feira (20) quem estacionar irregularmente poderá ser multado.
Na tarde desta quarta-feira (19) agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estavam no Centro orientando os motoristas que estacionavam. Em alguns trechos da rua, placas de proibido estacionar foram instaladas e a faixas amarelas já indicam que não poderá estacionar ou nem mesmo parar por alguns instantes.
Conforme a agente Patrícia Almeida, a fiscalização acontece de maneira educativa e os motoristas estão bastante confusos. Onde não tem a sinalização de proibido estacionar, a parada é permitida, mas os condutores devem permanecer com os carros paralelo ao meio fio.
A confusão acontece, pois, com meio fio construído de forma transversal os motoristas acabam sendo induzidos ao erro de parar de maneira perpendicular e é aí que a multa poderá acontecer.
Na foto acima feita pela reportagem fotográfica é possível identificar que, apenas o Fiat Strada está estacionado corretamente. O Renault Sandero está estacionado de maneira irregular e já poderia ser multado. A motocicleta está estacionada corretamente, segundo o CTB (Código Brasileiro de Trânsito).
“Estamos orientando e muitos motoristas estão reclamando bastante sobre a falta de estacionamento aqui na 14. Além de orientar, estamos tentando impedir que parem onde não poderá ser mais permitido”, afirmou Almeida.
Muitos motoristas pararam em local proibido e foram orientados a procurarem outro local disponível e regular para estacionarem. “Os carros que estão estacionados e não encontramos os motoristas, comunicamos a Agetran e, através da placa, a central liga para eles e informa sobre a proibição”, explicou a agente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.