Pular para o conteúdo
Cotidiano

Atenção: Alunos da rede municipal já podem confirmar matrícula para 2019

Estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) que desejam continuar nas escolas municipais no ano que vem já pode confirmar a matrícula a partir desta terça-feira (23). A regra vale tanto para quem está matriculado nas escolas quanto para os alunos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Segundo informações da Prefeitura, alunos matriculados neste ano […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG)

Estudantes da (Rede Municipal de Ensino) que desejam continuar nas escolas municipais no ano que vem já pode confirmar a matrícula a partir desta terça-feira (23). A regra vale tanto para quem está matriculado nas escolas quanto para os alunos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Segundo informações da Prefeitura, alunos matriculados neste ano têm até o dia 13 de novembro para fazer a confirmação. Para isto, os pais devem procurar a secretaria da escola e assinar o requerimento. Depois do prazo, quem não fez a confirmação deve aguardar a segunda etapa do cronograma, que inclui também a matrícula dos alunos novos.

Em 2018, a Reme matriculou 103.065 alunos e, destes, 17.635 estão matriculados nos Ceinfs. Segundo a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, é fundamental que os pais respeitem os prazos para otimizar o serviço prestado à população.

“O ato de confirmação da matrícula é importante porque, além de garantir a vaga do filho em 2019, também possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares”, explicou Adriana Cedrão.

Matrícula de alunos novos

Já quem quer ingressar nas escolas da Reme no ano que vem, deve fazer a pré-matrícula do dia 3 de dezembro até o dia 23 de dezembro no site. Caso prefira, o responsável também pode procurar a Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, na Vila Margarida.

Os pais podem optar por três escolas de acordo com suas necessidades. A Central fará a designação de acordo com a necessidade indicada pela família, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar. A designação para estes alunos será divulgada pelo site da (Secretaria Municipal de Educação) e nas escolas da Reme, no dia 15 de janeiro. A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais entre os dias 15 a 18.

Já para as crianças contempladas com vagas nos Ceinfs, a designação será automática, o que irá possibilitar aos pais conferir os nomes através de listas que serão publicadas no site da Reme. Os alunos que desejarem concorrer a uma vaga nos Ceinfs e ainda não possuem cadastro, devem se inscrever pelo site ou entrar em contato com a Central de Matrículas pelo telefone 0800 6151515.

Adriana Cedrão ressalta que o ato de realizar a pré-matrícula não garante a vaga para a criança. Para isso, é preciso que os pais dos alunos novos também busquem a escola para a qual o filho foi designado para efetivar o processo.

Escolas de Tempo Integral

Nas escolas de tempo integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista e Professora Iracema Maria Vicente, a pré-matrícula para os alunos novos será realizada pelo site. Nas escolas Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo e Osvaldo Cruz, a pré-matrícula deve ser feita na própria unidade escolar.

Quanto às escolas do campo, as matrículas serão realizadas na própria unidade seguindo o calendário escolar de cada uma. Segundo a Prefeitura, é importante que os pais acompanhem na unidade, a divulgação deste calendário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados