Aquidauana pede doações para famílias desabrigadas pelas chuvas

Defesa Civil recomenda que os moradores permaneçam nos abrigos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Defesa Civil recomenda que os moradores permaneçam nos abrigos

A Prefeitura Municipal de Aquidauana promove uma campanha de doação para as famílias desabrigadas após a enchente histórica no rio que dá nome à cidade. Segundo a Secretaria de Assistência Social, serão arrecadados alimentos, artigos de higiene, colchões, cobertores, roupas e água.

A responsável pela Coordenação de Proteção Social Básica, Rheid Niz afirma que já são 153 pessoas acolhidas nos três abrigos da Prefeitura. Ainda não há levantamento sobre o número de desalojados, pessoas que saíram de suas casas e foram para a casa de amigos e parentes.

A Defesa Civil do município recomenda que os moradores não voltem para suas casas. O nível do rio estava mais baixo esta manhã, com 9,4 metros. Na quarta-feira (21), o rio Aquidauana alcançou nível estimado entre 11 e 12 metros e ultrapassou a altura da régua usada como medida para as cheias. Com as chuvas dos últimos dias, o rio Aquidauana atingiu o segundo maior nível de cheias dos últimos 50 anos e o município declarou estado de emergência.

Pontos de coleta de doação

As doações podem ser encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social de Aquidauana, localizada na rua Honório Simões Pires nº 618 Bairro Cidade Nova e no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Aquidauana.

Segundo a secretaria de assistência social, ainda não há um levantamento do quanto foi doado. A campanha continua e as doações, que começaram na quarta-feira, já serão encaminhadas para as famílias.

Conteúdos relacionados

calendário eleições