Após dois meses de queda, comércio cresce 2,8% em Mato Grosso do Sul

O setor varejista de Mato Grosso do Sul reagiu após dois meses de queda, e apresentou crescimento de 2,8% no mês de junho, conforme relatório do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado nesta sexta-feira (10). Segundo a pesquisa, a nível Brasil o estado de Mato Grosso do Sul, apresentou o melhor resultado. Seguido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O setor varejista de Mato Grosso do Sul reagiu após dois meses de queda, e apresentou crescimento de 2,8% no mês de junho, conforme relatório do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado nesta sexta-feira (10).

Segundo a pesquisa, a nível Brasil o estado de Mato Grosso do Sul, apresentou o melhor resultado. Seguido de Maranhão e Paraíba (ambos com 1,6%).

Em comparativo de junho de 2018 e 2017, as vendas subiram 1,7%. Entre esses dois anos, o melhor resultado foi registrado em março, com alta de 5,20%

No levantamento do IBGE ás atividade comerciais procuradas nacionalmente, cinco setores apresentaram resultados positivos, com exceção dos seguimentos de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-3,5%) e combustíveis e lubrificantes (-1,9%).

Já os setores mais buscados foram móveis e eletrodomésticos (4,6%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (4,1%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,6%), tecidos, vestuário e calçados (1,7%).

O setor de Livros, jornais, revistas e papelaria teve estabilidade na vendas

Conteúdos relacionados