Após denúncia de agentes, Prefeitura explica que foi preciso ratear dinheiro

Agentes de saúde receberam do próprio município

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes de saúde receberam do próprio município

Após a reclamação de servidores municipais sobre a demora no pagamento e o valores de uma gratificação paga pelo município com recursos da União, a Prefeitura de Campo Grande explicou que o dinheiro recebido do Ministério da Saúde foi insuficiente para atender a todos os beneficiários da verba.

De acordo com a assessoria da gestão de Marquinhos Trad (PSD), receberam a gratificação agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate a endemias (ACE) e os agentes de saúde pública (ASP).

A Prefeitura revelou que 217 ACE’s receberam pagamento integral da gratificação, equivalente a R$ 1014,00. No caso dos ACS’s foi necessário o rateio do valor recebido da União, o que resultou no pagamento de R$ 854,45 a 1.387 servidores.

Outro dado divulgado pelo município foi que apenas agentes que atenderam às normas pré-estabelecidas em um decreto municipal receberam os valores.

Já os ACP’s, que a Prefeitura não revelou quantitativo, receberam gratificação diretamente dos cofres municipais, com recursos próprios da Capital, levando em consideração o mesmo valor pago aos ACS’s.

(Colaborou Guilherme Cavalcante)

Conteúdos relacionados