Alunos voltam à rotina após criança disparar durante aula em escola particular

Após o acidente com uma arma de fogo que feriu um aluno de nove anos no Colégio Adventista, uma escola particular de Campo Grande, no final da tarde de quarta-feira (17), os estudantes voltam à rotina nesta quinta-feira (18). Segundo a coordenação da escola, as aulas acontecem normalmente nesta manhã. O caso aconteceu por volta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o acidente com uma arma de fogo que feriu um aluno de nove anos no Colégio Adventista, uma escola particular de Campo Grande, no final da tarde de quarta-feira (17), os estudantes voltam à rotina nesta quinta-feira (18). Segundo a coordenação da escola, as aulas acontecem normalmente nesta manhã.

O caso aconteceu por volta das 16h30 da tarde da quarta-feira (17), quando um aluno de nove anos levou uma pistola 640 para a aula no Colégio Adventista, localizado no Jardim dos Estados.

O disparo aconteceu durante uma aula do quarto ano, mas o clima entre os alunos parece estar mais calmo, já que do colégio é possível ouvir o barulho de brincadeiras entre as crianças.

Em nota oficial divulgada na noite da quarta-feira (17), o Colégio Adventista se comprometeu em fornecer auxílio psicológico aos alunos que precisem. De acordo com a polícia, a arma estava dentro da lancheira do aluno e era de uso pessoal do pai, que é legista da Polícia Civil.

Segundo a polícia, ele colocou a mão dentro da lancheira, o dedo no gatilho e efetuou o tiro que o atingiu. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o projétil transfixou a perna esquerda do garoto. Ele foi levado consciente e sem nenhum tipo de risco para atendimento no Prontomed da Santa Casa.

Conteúdos relacionados