Aécio réu por corrupção domina manchetes dos principais jornais do país

Confira os destaques desta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Confira os destaques desta quarta-feira

O GLOBO

Em revés para o PSDB, Aécio vira réu por corrupção

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tornou-se ontem réu sob as acusações de corrupção passiva e obstrução da Justiça. A denúncia, aceita por unanimidade na 1ª Turma do STF, se baseia na delação dos executivos da J&F, após gravação de conversa na qual ele pede ao empresário Joesley Batista R$ 2 milhões.

O ESTADO DE S.PAULO

Aécio é réu no STF; PSDB tenta se afastar do senador

Aécio se tornou réu na investigação sobre supostas irregularidades no repasse de R$ 2 milhões de Joesley Batista. O senador também é acusado de tentar atrapalhar investigações da Lava Jato. “Terei oportunidade que não tive até aqui de poder provar de forma clara e definitiva a absoluta correção dos meus atos”, afirmou o senador.

FOLHA DE S.PAULO

Acusado de corrupção, Aécio Neves se toma réu no Supremo

Aécio diz que o dinheiro constituía empréstimo. “Recebo hoje com absoluta tranquilidade a decisão, já esperada. Agora, terei a oportunidade de provar de forma clara e definitiva a absoluta correção dos meus atos.” Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência pelo PSDB, expressou tristeza por Aécio, que concorreu ao cargo pelo partido em 2014, mas afirmou que decisão judicial se respeita e que a lei vale para todos.

Conteúdos relacionados