O e professor de Direito, Roberto Fauri morreu, em . O corpo foi encontrado na última quinta-feira (13) em sua residência, mas, a morte teria ocorrido dias antes. Fauri era gaúcho de Caxias do Sul e morava há mais de 40 anos na Capital.  Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

O falecimento foi comunicado pela (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul). “Foi um grande amigo, professor, orientador, uma pessoa que contribuiu sobremaneira, não apenas para a Advocacia, mas para Psicanálise. A OAB lamenta profundamente sua morte”, lamentou o Presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche.

Fauri era professor do curso de Direito da Uniderp. O Calufe (Centro Acadêmico de Direito Luís Ferracini Uniderp) também divulgou nota de pesar na noite da quinta-feira (13).

É com pesar que no dia de hoje, 13 de setembro de 2018 o curso de Direito da Universidade Uniderp Matriz e a educação em seu contexto geral perde um de seus melhores mestre em educação da área do Direito. A família Direito Uniderp deseja aos familiares e amigos do Professor Dr° Roberto Fauri nossos sentimentos e força neste momento difícil”.

O advogado também era vice-presidente municipal do PTC, o partido divulgou nota de pesar sobre o falecimento.  “Com imenso e profundo pesar, que nós membros do PTC (PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO) comunicamos o falecimento do senhor ROBERTO FAURI, vice-presidente municipal, um homem integro, um grande amigo, professor, orientador, uma pessoa que contribuiu de forma indiscutível, não apenas para a Advocacia mas para Psicanálise e um dos maiores vice-presidentes que esta agremiação partidária teve em seus quadros, nos deixa. A diretoria do PTC (PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO) deixamos aqui registrados”.
os mais sinceros pêsames e deseja força à família neste momento difícil.

No Facebook, vários alunos e amigos manifestaram pesar pela morte e publicaram fotos com o advogado.

Roberto Fauri, um cara alegre, sempre emanando boas energias, sorrindo e fazendo sorrir. A ausência de sua simpatia será sentida por todos nós que gostamos muito de você. Esteja com Deus, meu irmão. ???

Posted by André Matsushita Gonçalves on Friday, September 14, 2018