Acordo entre Fertel e Assembleia Legislativa vai disponibilizar sinal digital para TV AL e TV Senado

Até o fim deste ano a TV Assembleia e a TV Senado terão sinal digital. A viabilização do sinal foi informada após acordo de cooperação técnica entre a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) e Assembleia Legislativa. O governador de MS, Reinaldo Azambuja formalizou o acordo, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até o fim deste ano a TV Assembleia e a TV Senado terão sinal digital. A viabilização do sinal foi informada após acordo de cooperação técnica entre a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) e Assembleia Legislativa.

O governador de MS, Reinaldo Azambuja formalizou o acordo, que deve gerar novas oportunidades de acompanhamento da classe política e de acesso a uma nova alternativa de programação. Na manhã de terça-feira (27), representantes do legislativo estadual visitaram as instalações do Palácio das Comunicações, para conhecer a estrutura que vai abrigar os equipamentos da TV Assembleia.

“Pelo acordo, costurado com aval e orientação do governador Reinaldo Azambuja, vamos ceder o espaço para a assembleia instalar o transmissor que será usado pelos canais digitais da TV Assembleia e da TV Senado, disponibilizando sua programação para a população por meio do sinal aberto”, explicou Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel.

Segundo a gerente da TV Assembleia, Lígia Sabka, o sinal digital da emissora estará disponível na região de Campo Grande no canal 34.1. “É uma parceria entre entes públicos e o acordo de cooperação já está assinado. Com essa etapa, agora providenciaremos a vinda do transmissor para a instalação o mais rapidamente possível”, informou.

Conteúdos relacionados