TRE-MS divulga empresas penalizadas em contratos administrativos
Diego Alves com informações do TRE-MS O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou em seu informações sobre empresas que sofreram sanção administrativa em seu site. Todas estão impedidas de licitar com o TRE e órgãos da Administração Pública da União. Leia também: Abertas 13 vagas para o Programa de Iniciação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diego Alves com informações do TRE-MS
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou em seu informações sobre empresas que sofreram sanção administrativa em seu site. Todas estão impedidas de licitar com o TRE e órgãos da Administração Pública da União.
No endereço http://www.tre-ms.jus.br/transparencia/Contratos/Contratacoes, os interessados podem consultar lista com nome das empresas que foram contratadas, descumpriram cláusulas e condições da contratação e acabaram penalizadas.
De acordo com o Tribunal, a medida permite informar toda a administração pública das punições aplicadas a certas empresas, compondo banco de penalidade, onde poderão ser verificadas se a empresa incidiu em reincidência ou até mesmo de impedi-la de participar de processo licitatório, de acordo com a abrangência da penalidade.
A listagem contém o nome da empresa, CNPJ, número do processo, sanção, data do início da penalidade e o seu término.
As empresas que não cumprem o contrato, seja por não entregar o produto ou não prestar o serviço contratado, por exemplo, tem o descumprimento informado pelo fiscal da contratação, encaminhando à Seção de Gestão de Contratos Administrativos, que identificado o descumprimento contratual autua procedimento administrativo específico para análise da responsabilidade. A Seção de Contratos, após analisados e apurados os fatos, promove a notificação para apresentar defesa e posterior seguimento e instrução do procedimento sancionatório.
Após Parecer da Assessoria Jurídica e Decisão da Diretoria Geral, caso sejam condenadas elas ainda têm um segundo prazo para apresentar recurso. As empresas podem receber uma ou mais penalidades, como multa, impedimento de licitação e contratar com a União, suspensão temporária de participação em licitação ou ser declarada inidônea.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.