Há 55 dias, problema também foi registrado

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino ficou alagada com a chuva da tarde deste domingo (26). Leitores do Jornal Midiamax encaminharam fotos e vídeo mostrando a situação.

Pelas imagens é possível ver a água escorrendo pelas luminárias do teto da recepção. Funcionárias da limpeza tentavam secar o local com rodos para que os pacientes pudessem aguardar o atendimento médico e os servidores trabalharem em condições.

“Uma cachoeira está saindo pelas luminárias e ventiladores da recepção. Todo final de ano é isso, sabem das chuvas, porém, não tem manutenção das calhas. Ficam todas entupidas de folhas, plásticos e não tem para onde escoar a água”, diz uma pessoa que estava no local.

VÍDEO: UPA Coronel Antonino volta a alagar durante chuva deste domingo

Jornal Midiamax

Recorrente

No dia 2 de outubro, o Jornal Midiamax noticiou a mesma situação na UPA. Parte da unidade ficou alagada durante a chuva que atingiu a cidade no domingo, 1º de outubro. O problema foi registrado nos corredores, salas de consulta e de repouso de enfermeiros e técnicos, que é utilizada por 20 servidores.

Na data, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que uma equipe de manutenção foi designada para checar a situação do local e constatou que as calhas não suportaram a quantidade de chuva e o excesso de água transbordou pelo teto da unidade.

A Sesau ainda garantiu que na manhã daquele dia [2 de outubro] a equipe de manutenção retornou ao local e realizou a limpeza e reparos necessários. Neste domingo o Jornal Midiamax não conseguiu contato com a Sesau.

Denúncias e reclamações

Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão. Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres.

Se estiver no celular e preferir, use o WhatsApp do jornal: (67) 992074330