VÍDEO: Teatro transforma espetáculo em protesto contra reformas trabalhistas

Apresentação chamou atenção até de quem era contra o tumulto 
| 28/04/2017
- 18:15
VÍDEO: Teatro transforma espetáculo em protesto contra reformas trabalhistas

Apresentação chamou atenção até de quem era contra o tumulto 

O protesto contra a reforma da previdência e novas regras de terceirização do trabalho em Campo Grande, nesta sexta-feira (28), apostou num ato artístico para chamar a atenção. Atores com pernas de pau representava o povo sendo puxado como bois, em uma crítica ao poder judiciário e executivo. 

Um coronel com pernas de pau e chapéu de fazendeiro, puxava a boiada, que foi encenada por um ator com os olhos vendados, em cima de uma alegoria imitando um boi em menção ao judiciário de Mato Grosso do Sul. A apresentação foi feita durante todo o percurso do protesto, que saiu da Praça Ary Coelho, passou pela Rua 14 de Julho, 13 de Maio, Barão do Rio Branco até chegar a Praça do Rádio, ponto final da manifestação.   

Enquanto o grupo teatral passava, os comércios iam fechando as portas, os funcionários do lado de foram fotografavam e registravam o espetáculo. 

A manifestação faz parte da paralisação de trabalhadores que são contra as propostas de reforma trabalhistas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB). Os atos ocorrem simultaneamente em várias cidades do país. Na Capital, os ônibus coletivos ficaram retidos nas garagens e escolas públicas não tiveram dia letivo. 
 

Assista ao vídeo

Veja também

Leite está caro para o consumidor e barato demais para quem produz, com a maior parte do lucro ficando nas indústrias de laticínios

Últimas notícias