VÍDEO: Sem médicos, UPA dispensa pacientes

UPA Coronel Antonino tem apenas 2 médicos na urgência
| 30/04/2017
- 18:46
VÍDEO: Sem médicos, UPA dispensa pacientes

UPA Coronel Antonino tem apenas 2 médicos na urgência

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino dispensa pacientes neste domingo. É que o afirma o cadeirante Jurandir de Oliveira, 40, que é aposentado e foi buscar atendimento médico por volta das 9h45.

Ao chegar no local, conforme explicou, uma enfermeira teria orientado Jurandir a procurar outra Unidade “pois os plantonistas não vieram e apenas 1 médico estaria atendendo”.

Confira o vídeo:

 

 

 

 

“Tinha bastante gente lá, depois para passar pela triagem não demorou, aí a enfermeira falou que não tinha médico, porque os plantonistas não foram trabalhar e só tinha um médico na escala de emergência e pediram para voltar à noite. Eu moro aqui a 3 quadras, e eu tive informação de que na Vila Almeida estava funcionando normal, vou ter que esperar”, relatou.

A Sesau (Secretaria municipal de saúde) declarou, por meio da assessoria de imprensa, que há 2 médicos no local, que realizam, neste momento atendimentos de urgência. Os dois profissionais estariam vítimas atendendo mais graves e por isso no local as pessoas são orientadas a buscarem outras Unidades.

A Sesau negou que os plantonistas tenham faltado ao plantão e informou que ainda não foi realizada a “troca de plantões”. A escala de atendimento médico no plantão deste domingo, divulgada pela Secretaria, previa 6 médicos para atendimento adulto e 5 pediatras.

Veja também

Últimas notícias