VÍDEO: durante limpeza, funcionários encontram jiboias na UFMS

Cobras foram resgatas por bombeiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cobras foram resgatas por bombeiros

A presença de animais silvestres é comum em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande. Alguns mais ousados, circulam pelas ruas da cidade e chegam a invadir escritórios, residências e até universidades. Na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 8h30, funcionários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), do campus da Cidade Branca, foram surpreendidos ao encontrarem duas jiboias no local.

Segundo informações da equipe do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros, os funcionários faziam a limpeza da parte externa do prédio quando encontraram as serpentes.

De acordo com os bombeiros, as cobras, uma com aproximadamente um metro e a outra com um metro e meio, foram resgatas pelos militares que têm capacitação na captura de animais silvestres. Desde o início do ano, a equipe já registrou 12 resgates de animais silvestres, a maioria deles de cobras.

Conforme as informações, as recentes queimadas na região pantaneira podem aumentar a incidência de animais silvestres nas áreas urbanas da cidade, que já é comum por conta da proximidade com a mata nativa. Os animais também são encontrados em áreas próximas de galinheiros, terrenos com entulhos, lixo ou mato. 

Um vídeo gravado pela equipe de resgate mostra o momento da captura. As serpentes não apresentavam ferimentos e foram levadas para uma área nativa da região, próximo do Rio Paraguai. 

Assista ao VÍDEO.

Conteúdos relacionados