União prorroga permanência da Força Nacional em Mato Grosso do Sul

Tropas ficarão na área por mais 90 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tropas ficarão na área por mais 90 dias

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias o prazo de permanência da Força Nacional em Mato Grosso do Sul, na área de conflito entre indígenas e produtores rurais, no município de Caarapó, a 279 quilômetros de Campo Grande. O confronto começou no ano passado e um índio Guarani Kaiowá foi morto.  

A portaria que autoriza a permanência das tropas em apoio a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10).

De acordo publicação, os agentes nacionais deverão atuar em apoio às atividades da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, com o objetivo de garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública, na área de ocorrência de conflitos entre índios e não índios.

O estado deverá dispor de infraestrutura necessária à instalação de base administrativa, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública. Os profissionais a serem disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Cidadania trabalharão em módulo mínimo de pelotão e obedecerão ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação

Conteúdos relacionados

calendário eleições
carro