Umidade relativa do ar na Capital deve atingir 10% na tarde desta sexta-feira

Na capital não chove desde o dia 13 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na capital não chove desde o dia 13 

Após onda de frio, o campo-grandense agora vai enfrentar o intenso tempo seco. Por volta das 15 horas desta sexta-feira (21), a umidade relativa do ar pode atingir 10%, o menor nível da semana, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre as Capitais brasileiras, Campo Grande é considerada a quinta com maior tempo seco, com uma média de 32%, atrás das de Porto Velho (30%), Brasília (29%), Goiânia (27%) e Palmas (25%).

Na capital não chove desde o dia 13 deste mês, mas nada significativo, cerca de 0,2 mm; e não há expectativa de chuvas para a próxima semana. As temperaturas variam entre 15ºC e 28 °C, com predomínio de sol, o que não deve mudar nos próximos dias.

Umidade relativa do ar na Capital deve atingir 10% na tarde desta sexta-feira

A baixa umidade aumenta a incidência de doenças respiratórias, como rinite alérgica e asma, além de problemas na pele, nos olhos e sangramento nasal. As doenças respiratórias são as mais preocupantes, principalmente entre crianças e idosos pela fragilidade do organismo. Para este grupo de pessoas existe uma chance maior de complicação. Por isso, o cuidado precisa ser redobrado e, ao sinal de mal-estar, deve-se buscar acompanhamento médico.

Conteúdos relacionados