UFMS orienta a desconsiderar e-mails falsos enviados em nome da instituição

Assunto de mensagens seria sobre processo seletivo
| 01/04/2017
- 00:35
UFMS orienta a desconsiderar e-mails falsos enviados em nome da instituição

Assunto de mensagens seria sobre processo seletivo

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou na tarde desta sexta-feira (31), que e-mails falsos estariam sendo enviados informando sobre uma possível contratação para atuação nos processos seletivos da instituição.

Segundo a UFMS, contas falsas de e-mail estariam sendo criadas, a palavra “URGENTE” estaria sendo usada no título da mensagem e no corpo do texto estão sendo usados nomes de servidores da instituição e de outras instituições além de apresentar “um amigo que é dirigente de uma Comissão em Coordenação de Processos Seletivos de algumas Universidades Particulares, Estaduais e Federais no Brasil”.

Ainda conforme a UFMS, a Agetic (Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação) da universidade ressaltou a importância da utilização dos e-mails institucionais para atividades e informações relacionadas à instituição, principalmente quando ocorrerem solicitação de dados pessoais e pagamentos de taxas.

A orientação da universidade é de que se desconsiderem essas mensagens. Os servidores que estariam sendo citados, estão tomando as medidas cabíveis. 

Veja também

Conflitos entre índios e a Polícia Militar terminou na morte de um indógena

Últimas notícias