Problema deve ser corrigido em até 90 dias

​Problema no repetidor de sinal de internet fez com que os agendamentos de consultas fossem suspensos na  UBS  (Unidade Básica de Saúde) – Cidade Doutor Astrogildo Carmona – Vila Carlota, localizada na Rua São Cosme e Damião, no Jardim Paulista em . O equipamento queimou há cerca de 15 dias e pode demorar até três meses para ser corrigido, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). 

Moradores da região que necessitam de atendimento médico no local, dizem que a unidade não funciona há 15 dias. 

Nesta terça-feira (3), a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a unidade de saúde e confirmou que os agendamentos estão interrompidos por problemas no sistema.

Assessoria de comunicação da Sesau admite a situação. Segundo as informações, o repetidor que distribui o sinal de internet queimou. O processo de compra está em andamento, porém, depende de recursos e a aquisição pode levar até 90 dias.

Conforme a assessoria, os atendimentos não foram prejudicados e há consultas agendadas até o fim de outubro. Os pacientes que necessitam de exames são encaminhados para as UBSs do Tiradentes e do Maria Aparecida Pedrossian. UBS da Carlota fica sem internet e suspende agendamento de consultas

Em média a unidade atende cerca de 60 pacientes todos os dias e, de acordo com as informações, desde que o aparelho queimou os agendamentos passaram a ser realizados de forma manual e nesta semana foram interrompidos para que as fichas sejam reorganizadas. 

A previsão é de que os agendamentos manuais sejam retomados na sexta-feira (6).