Em , máxima de 29°C

Depois de muita chuva durante a madrugada, a quinta-feira (6) começou com garoa e termômetros marcando 22°C, na região central de Campo Grande. Em alguns bairros, ainda chovia forte no começo desta manhã.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumentos, devido à chuva, e não há registro de atrasos e cancelamentos.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quinta está previsto o tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde.

Nas regiões sul e sudoeste, onde a nebulosidade estará maior, são esperadas pancadas de chuva com trovoadas ocorrem ao longo de todo o dia. A máxima espera em Mato Grosso do Sul é de 33°C.

Em Campo Grande, máxima de 29°C. O tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde.

De sexta-feira (7) até domingo (9) o tempo estará progressivamente mais estável.  As pancadas de chuva perdem força sobre o estado e ocorrem especialmente à tarde.

O Inmet fez alerta para chuvas intensas até às 9 horas desta quinta. “Risco de corte de energia elétrica, risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Ventos intensos 11-16 m/s (40-60 Km/h), Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia”. O alerta é valido para as áreas: leste, sul e sudoeste, pantanal e centro norte sul-mato-grossense.

Foto: Henrique Kawaminami