Solurb não paga e funcionários interrompem coleta de lixo na Capital

Trabalhadores participam de assembleia com sindicato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalhadores participam de assembleia com sindicato

Funcionários da CG Solurb Soluções Ambientais, concessionária responsável pelos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos de Campo Grande, interromperam a coleta de lixo na manhã desta desta sexta-feira (7). Desde às 7 horas de hoje eles participam de uma assembleia no pátio da empresa.

Na tarde dessa quinta-feira (6), o  presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa, confirmou que os trabalhadores estão com salário e vale alimentação atrasados.

O ticket, no valor de R$ 417,00 deveria ser pago no primeiro dia útil de abril e até a manhã de hoje não foi depositado. 

Ao Solurb conta com 1.080 trabalhadores. A empresa alega ter R$ 23,8 milhões a receber do Município e justifica que por conta do atraso não foi possível realizar o pagamento dos trabalhadores.

Em nota publicada ontem, a empresa justificou que o pagamento do salário e do vale alimentação estava programado, porém, não foi efetuado em virtude de uma “determinação da Justiça do Trabalho que mandou [a empresa] devolver o recurso para a Prefeitura, por entender que acordo entre as partes já não estaria mais vigente”.

A assessoria de comunicação da empresa, destacou ainda que existe “o entendimento entre a concessionária e a Prefeitura de que o acordo está extinto, mas as obrigações descritas, relativas ao mês de março, encontram-se pendentes” e que busca, com apoio do Município, alternativa para repassar os recursos hoje.

Assembleia acontece no pátio da empresa

Conteúdos relacionados