Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sindicalistas de MS prometem ‘medidas radicais’ contra reformas

No dia 28 de abril, greve geral está marcada em todo o País
Arquivo -

No dia 28 de abril, greve geral está marcada em todo o País

Para tentar reverter a reforma trabalhista e a reforma da Previdência, que o Governo Federal tem pressa de aprovar, lideranças sindicais de Mato Grosso do Sul prometem “medidas radicais” nos protestos contra as propostas, consideradas pelo grupo prejudiciais aos trabalhadores. No dia 28 de abril, greve geral está marcada em todo o País.

A decisão foi tomada em assembleia do Comitê Estadual Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista de Mato Grosso do Sul, formada pelas centrais sindicais (Força Sindical, CUT, CSB, CTB, NCST, UGT, CGTB, CSP Conlutas e Intersindical), dezenas de sindicatos e federações de trabalhadores de todo Estado.

A direção do comitê preferiu não explicar, por enquanto, sobre quais seriam as medidas radicais que adotariam para chamar a atenção, das autoridades e  também da população, que estaria “morna” em relação ao problema que é da mais elevada gravidade, explica Elvio Vargas, um dos líderes do comitê.

“Não tem outro jeito de luta contra essas grandes ameaças que pairam sobre a vida de todos os trabalhadores e infelizmente não tem outro jeito. Só mesmo indo à luta, com sabedoria e democracia”, afirma Estevão Rocha dos Santos, presidente do Seaac/MS e diretor da Força Sindical MS e da Fetracom/MS (Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Diretora da Federação de Boxe de MS morre em acidente no PR

VÍDEO: casas são invadidas por fumaça de terreno no Aero Rancho

Casal de franceses e brasileiro morrem em acidente de carro na região dos Lençóis Maranhenses

max

Verstappen voa em Ímola e vence o GP da Emília-Romanha de F-1; Bortoleto termina em 18º

Notícias mais lidas agora

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Acidente na MS-276 mata pai e filho e deixa criança gravemente ferida

Avante denunciou vereadores do PSDB por fraude em cotas de gênero na Câmara de Aquidauana (PMA, Divulgação)

TRE-MS extingue ação contra vereadores do PSDB por fraude em cotas femininas

VÍDEO mostra execução de jovem em tabacaria

Últimas Notícias

Cotidiano

Aplicativo de transporte e motorista terão que indenizar cliente de MS em R$ 22 mil

Autora do processo alegou que motorista a empurrou para fora do veículo após tentativa de assédio

Polícia

Homem é agredido com pedaço de madeira ao confrontar amante da esposa em MS

Homem descobriu a traição após ler mensagens no celular da esposa com o amante

Cotidiano

Festa Inclusiva celebra culturas imigrantes em MS com programação gratuita

Evento contará com apresentações culturais e comidas típicas de sete países

Mundo

Alckmin entrega ao papa convite para visitar o Brasil durante a COP30

Vice-presidente participou da missa que celebrou o início do pontificado do papa Leão XIV