Servidores da Justiça terão 33 dias de folga este ano em MS

Na Capital, serão nove feriados prolongados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na Capital, serão nove feriados prolongados

Os servidores da Justiça Estadual terão, neste ano, 33 dias de folga, sete feriadões em âmbito estadual e  nove feriados para quem é de Campo Grande, de acordo com o calendário divulgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça, elencando as datas em que não haverá expediente. São dias de feriado ou ponto facultativo. Nessas datas, não há expediente nem, na primeira nem na segunda instâncias. Apenas os sistemas de plantão funciona.

Dos 33 dias, seis foram no começo do ano, relacionados ao recesso das festas de Natal e Ano Novo. O próximo feriadão é o no Carnaval, quando os servidores vão folgar a partir do dia 26 (sábado) até a Quarta-feira de Cinzas (1º de Março).

Em abril, está previsto outro feriadão, o da Semana Santa, quando a folga começa na quinta-feira, 13 de abril, prossegue na Sexta-Feira Santa (14 de abril) e emenda com o fim de semana de 15 e 16 de abril.

No dia 21 de abril, há o feriado do dia de Tiradentes, que cai em uma sexta-feira, ou seja, mais um fim de semana ampliado. Nove dias depois, os servidores do TJ terão um novo feriado prolongado, já que o Dia do Trabalho é na segunda-feira, 1º de Maio.

Para quem é de Campo Grande, no dia 13 de Junho, outro dia de folga, numa terça-feira. Dois dias depois mais um dia livre, Corpus Christi, na quinta-feira. Em agosto, o dia 11, em que se comemora a Instituição dos Cursos Jurídicos, o Judiciário também para, e de novo terá um feriadão, pois é sexta-feira.

Para quem trabalha em Campo Grande, ainda em agosto, mais uma folga prolongada, a de 26 de Agosto, aniversário da Capital, na sexta-feira. Em setembro, os servidores terão dia livre no dia 7, quando se celebra a Independência do Brasil. Será uma quinta-feira.

Depois, em outubro, mais uma oportunidade de viajar ou ficar à toa por aqui, com a “Semana do Saco Cheio”. Neste ano, será um feriado duplo na quarta e na quinta-feira, 11 e 12 de outubro.

No mês de novembro, o feriado é no dia 15, em celebração à Proclamação da República, na terça-feira. Em dezembro, o Judiciário para na sexta-feira dia 8, data marcada como “Dia da Justiça”, configurando mais um feriadão. Depois, a Justiça Estadual entra em recesso forense, no período de 20 a 31 de dezembro.

As datas foram estabelecidas em poraria publicada nesta segunda-feira no Diário da Justiça.

Conteúdos relacionados