Quatro médicos não aparecem e pacientes ficam sem atendimento

Atendimento está comprometido no Vila Almeida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atendimento está comprometido no Vila Almeida

Quem procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida ou no Universitário neste domingo (29), teve que voltar para casa ou procurar outro posto de saúde. Isso porque, pelo menos 4 médicos não apareceram para trabalhar nesta manhã. 

Embora o atendimento seja obrigatoriamente 24 horas, ou seja, a qualquer hora do dia com médicos, pacientes estão sendo dispensados. Funcionários do local confirmam, por telefone, que há um médico na enfermaria e outro no setor de emergência e, por esse motivo, os atendimentos são exclusivamente de casos considerados graves e os demais não serão tratados. 

“Chegamos por volta das 5 horas da manhã e depois de algumas horas de espera, recomendaram que procurássemos outra unidade porque nessa, dificilmente seriamos atendimentos”, diz o vendedor Ismael Ferraz da Silva, 31, que busca socorro para a mulher de 28 anos com dores nos rins.  

O coordenador de Urgência da Sesau, Yama Higa explicou que os médicos faltaram sem aviso prévio e se não apresentaram uma justificativa dentro de 48 horas, responderão processo administrativo. Ele recomendou que os pacientes das regiões afetas busquem atendimento nas UPAs Santa Mônica e Moreninhas. 

Conteúdos relacionados