Projeto atenderá população com avaliação física e de saúde em oficinas de esporte
Novo projeto irá promover saúde e a prevenção de doenças crônicas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Novo projeto irá promover saúde e a prevenção de doenças crônicas
Um novo projeto lançado nesta sexta-feira (1º) pela prefeitura da Capital irá proporcionar avaliações físicas e de saúde durante nas oficinas de esporte e lazer. O Projeto Lazer e Saúde contará com uma equipe profissional multidisciplinar para avaliar a saúde e condição física das pessoas que participam das oficinas na Capital.
O projeto, que acontecerá no Parque Ayrton Senna, é uma parceria das ações da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) com os serviços da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e faz parte das estratégias do município para promover a saúde e a prevenção de doenças crônicas, como a diabetes e hipertensão.
“As pastas do esporte e da saúde têm que trabalhar juntas. Não havia interação entre os órgãos públicos, agora unidos, estamos trabalhando com um único objetivo, realmente desenvolver atividades para quem a população tenha corpo e a mente sã”, disse o prefeito Marquinhos Trad.
O projeto piloto começa na próxima segunda-feira (4) no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, que é considerado o mais populoso de Campo Grande, com 36 mil habitantes. O objetivo do projeto, segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, é fazer do projeto uma ferramenta para combater os índices de pessoas acima do peso.
“A intenção do projeto é promover a parte de esporte e lazer, oferecendo junto o cuidado com a saúde. A pessoa que participa das oficinas terá um acompanhamento de profissionais que vão fazer uma avaliação física, medindo o IMC (Índice de Massa Corporal), tendo o devido acompanhamento sobre sua saúde e busca por perda de peso, além de palestras com temas relacionados aos tabagismo, obesidade e hipertensão”, falou Terra.
A primeira meta foi definida em 5 mil atendimentos por mês com 30 profissionais da Funesp e Sesau envolvidos com atividades física e atendimentos de saúdes. “O projeto vem atender uma estratégia de saúde que age na prevenção e promoção da saúde. A iniciativa é um esforço para estimular a população a se cuidar, reduzindo assim o sedentarismo e os efeitos negativos para a população”, explicou o secretário da Sesau Marcelo Vilela.
As oficinas promovidas serão: Zumba, uncional, Academia de Musculação, Karatê, Grupo de corrida e caminhada, Capoeira, Beach Tennis, Zaccaro Ball, Dança de Salão, Pilates, Futebol Americano e Ginástica/Ritmos.
Entre os atendimentos de saúde, será feita aferição de pressão arterial, avaliação física, avaliação nutricional, atividade educativa, atividade preventiva, encaminhamento e acolhimento nas unidades de saúde, agendamento garantido, equipe com multiprofissionais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.