Vacinas para idosos acamados, índios e crianças já estão disponíveis

A Sesau (Secretaria municipal de saúde pública) irá vacinar uma parcela da população de contra a . As vacinas, no entanto, tem destino específico: idosos ‘acamados' e a população indígena. Essa é conhecida como pneumo 23, e está disponível em todas as unidades de saúde da Capital, de acordo com a Sesau, como UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs          (Unidades Básicas de Saúde da Família). Vacinas para as crianças – pneumo 10 – também estão disponíveis nas unidades.

“A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (SESAU) informa que obedece rigorosamente o Calendário Nacional de Vacinação proposto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI/MS)”, afirmou a Secretaria, por meio da assessoria de imprensa.

Os idosos acamados, de acordo com a Sesau, tem direito a serem imunizados em casa, basta que sejam acionadas as equipes de imunização.

Pneumonia -A pneumonia é uma infecção que acomete os pulmões, e pode atingir a região dos alvéolos pulmonares e, às vezes, os interstícios. Nas pessoas idosas e nas crianças, o quadro pode ser mais grave e requer cuidados específicos. Desde que convenientemente tratadas, as pneumonias não deixam sequelas.