Plantonistas são flagrados assistindo BBB em posto de saúde do Tiradentes
Caso foi registrado na noite de domingo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Caso foi registrado na noite de domingo
Enfermeiros e Técnicos de enfermagem foram flagrados por pacientes assistindo BBB (Big Brother Brasil), durante o plantão na noite de domingo, 9, no CRS (Centro Regional de Saúde) localizado no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O registro feito pela acompanhante de um paciente mostra os profissionais amontoados em uma sala com TV enquanto pacientes aguardavam atendimento.
Pâmella Fernandes, 28 anos, foi à unidade acompanhar o primo, que buscava socorro médico após ser mordido um gato. Ela lembra que haviam poucos pacientes à espera, cerca de dez, e pela lógica, todo o processo seria rápido. Mas ela não contava com a ‘reunião’ no setor de dos enfermeiros e técnicos.
Depois do primo receber atendimento médico – o que segundo ela foi rápido -, o paciente foi conduzido a enfermaria para tomar injeção antirrábica, mas diferentemente da agilidade da consulta, o atendimento da enfermagem estaria passando de uma hora, o que chamou sua atenção. “Achei estranha a demora para tomar uma vacina, e quanto fui ver o que estava acontecendo, me deparei com 7 enfermeiros assistindo BBB”.
Indignada com a situação, ela diz ter questionado o setor sobre a demora e alguém poderia agilizar o medicamento, mas segundo ela, retrucaram em tom pouco amigável. “A enfermeira se virou para mim e disse que eu ia ter que esperar porque o atendimento por lá é assim, demorado”, conta.
Mesmo depois do flagrante, ela afirma que plantonistas continuaram concentrados no programa. “Depois disso eu resolvi fazer o registro, porque essa situação não acontece só no Tiradentes, é em qualquer posto de saúde”, desabafou. “A minha intenção é chamar a atenção do descaso que o doente recebe quando precisa da rede pública”, completou.
Horário de descanso
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) comentou o caso, e informou que o procedimento de vacinação antirrábica é feito somente pela enfermeira de plantão, que no momento estava atendendo outro paciente; o que teria causado a espera dos demais pacientes.
Em relação aos servidores fotografados assistindo televisão, o órgão informou que os profissionais estavam em seus respectivos horários de descanso e, por sua vez, não seriam responsáveis por fazer o procedimento, pois na reunião havia somente uma médica e três técnicas de enfermagem, e não 7 como relata a denúncia da leitora.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.