Para não demitir, Marquinhos adia instalação de lâmpadas de led na cidade

Produtos estão armazenados em secretaria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Produtos estão armazenados em secretaria

As mais de 16 mil lâmpadas de led que estão estocadas na Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) não serão instaladas tão breve. Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), falta equipe para substituir os itens antigos pelos novos nos postes da cidade. Isso porque, conforme explicou na manhã desta quarta-feira (6), ele precisaria nomear as pessoas que executarão o trabalho.

“E eu assinei decreto que para nomear um, tem que exonerar outro. Só pode (nomear) se houver substituição e nós não vamos demitir ninguém agora”, disse. Sendo assim, não há data para que as lâmpadas tradicionais sejam substituídas pelas de led.

As luminárias que estão disponíveis são equivalentes para atender a 10% dos postes da cidade e foram compradas na gestão anterior. Inicialmente era para ter o suficiente para abastecer 100%, contudo o contrato foi quebrado, após suspeita de superfaturamento.Para não demitir, Marquinhos adia instalação de lâmpadas de led na cidade

Além disso, outra decisão judicial revogou cobrança retroativa da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública). Os vereadores aprovaram lei que suspendia a cobrança da taxa por seis meses e assim foi feito.

A Prefeitura entrou com Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para reverter a situação e obteve vitória, mas a Câmara Municipal recorreu e conseguiu manter a isenção. O Executivo deixou de arrecadar cerca de R$ 42 milhões, dinheiro este que Marquinhos usaria para trocar a iluminação da cidade. “Estava tudo pronto, mas o judiciário mudou tudo”, disse.

Conteúdos relacionados