Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para doar amor, grupo dispensa domingo em casa e ajuda quem precisa

Ação beneficiou 300 famílias carentes 
Arquivo -

Ação beneficiou 300 famílias carentes 

A rotina dos moradores de uma comunidade carente do Bairro Noroeste, um dos mais pobres de , ganhou um toque especial neste domingo (27). Mais que comida, roupas e brinquedos, grupo de aproximadamente 40 pessoas decidiu abrir mão do aconchego do domingo em casa para ir às ruas entregar muito mais que bens materiais, mas doar amor e atenção a quem precisa.

A ação organizada por uma casa de candomblé beneficiou cerca de 300 famílias. Para ajudar a elevar a auto-estima, corte de cabelo e roupas foram oferecidos aos moradores. A criançada não ficou de fora e recebeu doces e brinquedos. Além de uma boa conversa e um pouco de atenção, 400 refeições com cardápio especial também foram servidos.

De acordo com o pai de santo Air Ribeiro, líder da Egbé Ogum, essa é a quinta vez que ele e amigos se reúnem para fazer ações que levam auto-estima e visibilidade à comunidades carentes. Segundo ele, tudo nasceu da vontade de fazer o bem. “O que fazemos não tem cunho religioso, estamos aqui para doar amor e mostrar que somos todos iguais”, afirma.

Cerca de 100 pessoas estão envolvidas no evento, 60 na parte das doações e 40 na organização. “Reunimos amigos, conversamos por WhatsApp e as doações foram aparecendo”, Air.

“Somos esquecidos”

Para quem vive em um dos bairros mais carentes da Capital, a maior dificuldade nem sempre é a falta do que comer e vestir, mas a ausência de olhos que os enxergue como seres humanos, pelo menos é o que diz a doméstica Claudenir da Silva, de 39 anos. “Somos esquecidos, ninguém aparece por aqui. Ver o pessoal por aqui pra nos ver, conversar com a gente e de quebra ainda trazer um presente nos deixa muito feliz”.

A doméstica, que vive no Noroeste com o marido e os seis filhos, lembra que a baixa condição financeira impede que as famílias tenham itens básicos para viver. A prova disso, é que neste domingo, dia em que a filha completou 15 anos, foi do grupo solidário que veio o bolo para acompanhar o parabéns.

“Aqui tem muita criança que precisa e sente vontade das coisas, mas não temos condições. Ter quem olhe para nós é gratificante. Hoje de presente ganhei o almoço e o presente pra minha menina”, relata.Para doar amor, grupo dispensa domingo em casa e ajuda quem precisa

Janete Sabino foi outra moradora que não perdeu a oportunidade e aproveitou para renovar o visual dela e dos quatro filhos. “O que tá acontecendo hoje aqui são coisas que fazem a diferença, porque aqui o pessoal só lembra da gente em época de eleição e quando passa, continuamos sendo só mais um”, desabafa.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores pedem debate sobre temas da Educação antes das votações na Câmara

Trump menciona prazo de ‘2 a 3 semanas’ para tarifas e fala em possível acordo com a China

onça come animal

Onça ‘pega gosto’ por carne humana? Biólogo explica verdades e mitos após ataque no Pantanal

Agente de merenda

SED convoca aprovados em seleção para agentes de limpeza e merenda; confira

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Prepare-se: Chuva intensa deixa Campo Grande sob alerta de temporal nesta quinta-feira

União Brasil e PP formam federação e discutem apoios para 2026 em MS

Últimas Notícias

Brasil

Sindnapi diz que não foi alvo de operação deflagrada pela Polícia Federal

Em nota, Sindicato diz que não é investigado por esquema nacional de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões

Cotidiano

“Risco diário de atropelamento”: hospital cobra sinalização para reduzir velocidade na Gunter Hans

Fluxo intenso e alta velocidade de veículos tem preocupado pacientes e profissionais da saúde quem atravessam a via

Sem Categoria

Após negar paternidade, Gato Preto conhece filha recém-nascida de Bia Miranda

Bia Miranda deu à luz Maysha na noite da última quarta-feira (23), no Rio de Janeiro; suposto pai da criança, Gato Preto não acompanhou o parto

Cotidiano

Chuva volta a cair em Dourados e atinge mais de 40 milímetros

Conforme registro do Guia Clima Embrapa, choveu durante 2h51