Pagamento retroativo de iluminação pública pode ser definido nesta segunda-feira

Secretário de Finanças diz que vai esperar posicionamento da empresa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário de Finanças diz que vai esperar posicionamento da empresa

Forma de pagamento retroativo da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública), taxa que ficou suspensa por 180 dias em Campo Grande, pode ser definida nesta segunda-feira (29). A data da reunião foi confirmada na semana passada pelo secretário de Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou acórdão de Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), da Lei complementar nº 285 de 22 de julho de 2016, que suspendia a cobrança. A decisão tem efeito ex tunc, que permite a cobrança retroativa.

Com base na decisão, os contribuintes terão de pagar pelos seis meses nos quais a cobrança estava suspensa. A estimativa é de que a dívida seja de aproximadamente R$ 30 milhões.Pagamento retroativo de iluminação pública pode ser definido nesta segunda-feira

O secretário de Municipal de Finanças e Planejamento observa que os valores serão confirmados durante a reunião entre representantes da Prefeitura e da concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na Capital. 

“Vamos esperar. Conversar com a empresa para saber como poderemos resolver isso”.

A assessoria de comunicação da Energisa confirma que há agenda marcada para tratar o assunto, mas não confirmou a data e detalhes a respeito da cobrança. 

Conteúdos relacionados