Paciente que esperava vaga em Caps ‘foge’ do CRS Aero Rancho

Deixou unidade sem alta médica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deixou unidade sem alta médica

​Nessa segunda-feira (4), um paciente que estava internado no  CRS  (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, fugiu.  Vinicius Pazeto de Souza, de 19 anos – que segundo familiares, sofre de depressão e esquizofrenia – estava internado desde domingo (3) a espera de vaga em um (Centro de Apoio Psicossocial).

A mãe do paciente, Marilene Alen Pazeto, de 48 anos, diz que o filho está sem medicamento há cerca de 30 dias e “surtou” na última sexta-feira (1º), quando saiu de casa. Ele ficou desaparecido por dois dias, até ser encontrado próximo do Parque Ayrton Senna.

Depois de encontrar o filho, a mãe levou o rapaz para o CRS Aero Rancho , de onde ele fugiu um dia depois de ser internado.

“Ele estava aguardando um psiquiatra aparecer para que fosse encaminhado para um Caps e decidiu ir embora ontem. Pedi para que não fosse, mas ele levantou e saiu. Pedi ajuda para os médicos e enfermeiros, mas eles disseram que não poderiam fazer nada”, lamenta.

Sesau –

A assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), afirma que “o paciente estava inserido no sistema de regulação dos leitos para ser transferido para um Caps, porém abandonou as dependências do CRS Aero Rancho sem a alta médica e com o acompanhante”. Paciente que esperava vaga em Caps 'foge' do CRS Aero Rancho

Em, nota, a Sesau ressalta que “o paciente não apresentava risco para si, ao acompanhante ou aos profissionais de saúde da unidade e por isso não estava contido”, e que ‘pelo estado clínico do paciente, a remoção não era de urgência e por isso ele aguardava um leito”.

Ainda de acordo com a Sesau, “quando o estado clínico do paciente é de urgência para tratamento, ele é referenciado para o CAPS que ofertar o leito e não necessariamente o local onde faz acompanhamento e tratamento”. 

Ajuda –

Um boletim de ocorrência foi registrado. Quem tiver notícias sobre o jovem pode entrar em contato com a família por meio do telefone: (67)  99264-2104.

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados