Ônibus voltam a circular em Campo Grande após 5 horas de protesto

Passageiros ficaram 'conformados' com a paralisação 
| 28/04/2017
- 16:17
Ônibus voltam a circular em Campo Grande após 5 horas de protesto

Passageiros ficaram ‘conformados’ com a paralisação 

Os ônibus do transporte urbano voltaram a circular em Campo Grande, após cinco horas de paralisação, como parte dos atos marcados para a ‘ Geral desta sexta-feira (28). Por volta das 9 horas os veículos começaram a sair das garagens.  

Para o presidente do STTCU (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano), Demétrio Ferreira de Freitas, a paralisação, embora parcial, deixou seu recado. “Os motoristas sofrem muita pressão quando param, é um serviço essencial, mas é assim que a gente chama a atenção e acho que fez efeito”, comentou. 

Nesta manhã, pontos de ônibus dos bairros da cidade ficaram vazios e passageiros já conformados com a paralisação. Nos terminais, ao invés da superlotação habitual, as plataformas reuniam poucas pessoas. “A gente espera, tem dificuldade para chegar no trabalho, mas apoio esse movimento. Quem sabe assim o Brasil toma jeito”, comentou uma vendedora de 42 anos, que estava há mais de uma hora esperando condução no terminal Bandeirantes. 

Para evitar possível caos no trânsito da Capital por causa da ‘Greve Geral’ de sexta-feira (28), a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) vai liberar todas as faixas exclusivas para ônibus, táxis e veículos de emergência durante o período da manifestação. Com a alteração momentânea, motoristas poderão transitar livremente em faixas como da Avenida Duque de Caxias e ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Maracaju e Calógeras.

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias