Produção de queijo pode se perder e até animais estão sem água

Um casal de idosos de 70 e 77 anos está há 3 dias sem luz e, consequentemente, sem água, na região das Chácaras do Pontal, próximo ao km 20 da MS-080, em Campo Grande. A localização é formada por outras quatro propriedades que também estão sem energia elétrica.

Os proprietários fabricam queijo e possuem animais que estão sendo prejudicados sem a energia e a água. Totalmente no escuro, as reclamações na Energisa iniciaram na quarta-feira (11), mas até o momento nada foi feito.

Segundo um funcionário público de 34 anos, que preferiu não revelar seu nome, o problema é causado pela queda de uma chave de um transformador que distribui energia na região. Segundo ele, também falta água, porque sem energia o líquido não é retirado do poço.

“Se pudéssemos já tínhamos levantado a chave, mas são redes de alta tensão. É um descasop com dois idosos e com demais moradores da região. Hoje, a proprietária de uma das chácaras foi até a Energisa e nada foi feito, eles informam que está na lista de prioridade, mas que prioridade é essa?”, disse.

O filho do casal já se deslocou duas vezes ao local, desde que a falta de energia teve início, para levar gelo e evitar a perda de queijos e demais alimentos.

Na 'fila' de prioridade, idosos estão há 3 dias sem luz e água em chácara da Capital

Jornal Midiamax

Em nota, alertou que como a energia não produz cheiro e não é visível, é proibida a aproximação da população de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança.

Nestes casos, a orientação é isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem e entrar em contato com a empresa imediatamente, pelo 0800 722 7272.​