Igreja MPI não tem álvara de funcionamento.

  O Ministério Público Estadual através da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de vai investigar a Igreja Ministério Profético Internacional (MPI) por denúncia de prática de poluição sonora e irregularidades ambiental e urbanística.

         A investigação foi aberta depois que o empresário Wlademir Cristofari protocolou a denúncia no Ministério Público através de um abaixo assinado com mais de cem assinaturas de moradores da proximidade da igreja localizada no prédio número 5348 da Avenida Weimar Gonçalves Torres na região do Jardim Ouro Verde.

         Waldemir afirmou ao Midiamax que há oito anos a igreja MPI insiste em fazer cultos e outras cerimônias religiosas com o som muito alto incomodando os moradores.  “A poluição sonora acontece nos cultos realizados às terças-feiras, sábados e domingos com grande aglomeração de pessoas”, disse o empresário.

         Nos sábados, segundo o reclamante, acontece “uma tal de baladinha gospel” que vai ate às duas da manhã. “É muito barulho”, disse o comerciante Davi José Bressan que também participou do abaixo assinado. Conforme a denúncia a igreja não tem alvará de funcionamento e muito menos licença ambiental.

         Cristofari e Bressan afirmaram que antes de reclamar no Ministério Público reclamaram da igreja várias vezes na Prefeitura Municipal e no Instituto de Meio Ambiente de Dourados (IMAM). “Quem que o problema seja solucionado ou que a igreja mude de local”, disse Waldemir.

         Nenhum dirigente da igreja foi encontrado pelo Midiamax para falar sobre a denúncia. No prédio do MPI as portas estão lacradas e segundo vizinhas são abertas apenas em dias de cultos ou de balada gospel.