Motoristas da Uber farão ‘corrida solidária’ para pacientes de UPAs no dia 19
Carros estarão na Coronel Antonino e UPA Universitário
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Carros estarão na Coronel Antonino e UPA Universitário
A AMU-CG (Associação dos Motoristas de Aplicativos de Mobilidade Urbana de Campo Grande) organiza uma ação que irá unir solidariedade e divulgação do trabalho da categoria. Isso porque, na quarta-feira (19), os motoristas devem realizar a ‘corrida solidária’ em frente às UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e Universitário. Os carros estarão à disposição dos pacientes às 20h e as viagens não serão cobradas.
Conforme explicou o presidente da AMU, Wellington Dias, cada carro irá realizar duas corridas. “Eu tive essa ideia porque a gente gostaria de transferir nosso trabalho para a população. Muita gente ainda não conhece porque não baixou o aplicativo, e não tiveram o acesso ao trabalho. A gente tem uma preocupação muito grande com a questão social na nossa cidade”, explicou.
Wellington afirma que toda a logística da ação será feita de forma que não atrapalhe o tráfego. “A gente fez um estudo, tem algumas pessoas que fazem parte da secretaria de saúde que também prestam serviço nos aplicativos e nos informaram que essas UPAS são as que mais tem atendimento”, contou.
“É o horário que as pessoas deixam de trabalhar para resolver as pendências e que a gente acredita que fica mais difícil o acesso ao transporte. Vamos presentar um pouco de conforto para as pessoas. Vamos dar prioridade às mulheres com crianças e idosos, mas de uma maneira democrática, que dê para atender o maior número de pessoas possíveis”, complemento.
Congresso decide regulamentação
A ação também ocorre em um momento que a categoria reivindica a derrubada de um dos projetos de lei que pretende regulamentar os aplicativos de transporte privado. O PL 5587/16 será votado no Senado durante essa semana. Entenda mais sobre o assunto aqui. Na quarta-feira, cerca de 85 carros estarão disponíveis nas duas UPAS às 20h. Durante a ação, os aplicativos dos motoristas estarão desligados.
“Embora o app esteja desligado, vamos atender como um passageiro normal. Tudo estará a disposição das pessoas. E também vamos estar panfletando e falando sobre os meios da população estar acompanhando o nosso serviço e darem a opinião”, comentou o presidente da AMU.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.