Carros estarão na Coronel Antonino e UPA Universitário

A AMU-CG (Associação dos Motoristas de Aplicativos de Mobilidade Urbana de ) organiza uma ação que irá unir solidariedade e divulgação do trabalho da categoria. Isso porque, na quarta-feira (19), os motoristas devem realizar a ‘corrida solidária' em frente às UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e Universitário. Os carros estarão à disposição dos pacientes às 20h e as viagens não serão cobradas.

Conforme explicou o presidente da AMU, Wellington Dias, cada carro irá realizar duas corridas. “Eu tive essa ideia porque a gente gostaria de transferir nosso trabalho para a população. Muita gente ainda não conhece porque não baixou o aplicativo, e não tiveram o acesso ao trabalho. A gente tem uma preocupação muito grande com a questão social na nossa cidade”, explicou.

Wellington afirma que toda a logística da ação será feita de forma que não atrapalhe o tráfego. “A gente fez um estudo, tem algumas pessoas que fazem parte da secretaria de saúde que também prestam serviço nos aplicativos e nos informaram que essas UPAS são as que mais tem atendimento”, contou.

“É o horário que as pessoas deixam de trabalhar para resolver as pendências e que a gente acredita que fica mais difícil o acesso ao transporte. Vamos presentar um pouco de conforto para as pessoas. Vamos dar prioridade às mulheres com crianças e idosos, mas de uma maneira democrática, que dê para atender o maior número de pessoas possíveis”, complemento.

Congresso decide regulamentação

A ação também ocorre em um momento que a categoria reivindica a derrubada de um dos projetos de lei que pretende regulamentar os aplicativos de transporte privado. O PL 5587/16 será votado no Senado durante essa semana. Entenda mais sobre o assunto aqui. Na quarta-feira, cerca de 85 carros estarão disponíveis nas duas UPAS às 20h. Durante a ação, os aplicativos dos motoristas estarão desligados.

“Embora o app esteja desligado, vamos atender como um passageiro normal. Tudo estará a disposição das pessoas. E também vamos estar panfletando e falando sobre os meios da população estar acompanhando o nosso serviço e darem a opinião”, comentou o presidente da AMU.