‘Momento de indignação com várias bandeiras'

Manifestantes ocuparam a frente da do prédio da Fundação de Cultura em na tarde desta terça-feira (10). Aproveitando os festejos de aniversário de criação do Estado, eles pretendem fazer um contraponto e dizer que “não está tudo bem” em Mato Grosso do Sul.

Cultura, familiar, demarcações terras e direitos indígenas são algumas das reivindicações do grupo, que saiu da Praça Ary Coelho, passou pelo Cijus (Centro Integrado de Justiça), que fica na rua Sete de Setembro e chegaram à Fundação de Cultura.

“Os projetos de cultura de 2015 não foram pagos. Os editais de 2016 e 2017 não foram lançados. O governo cortou a maior parte do recurso que vai para a agricultura familiar. Suspendeu cestas básicas para as comunidades indígenas. Não paga o piso mínimo da educação e alegam que não tem recurso. E lembramos que o governo está envolvido na Lama Asfáltica, escândalo da JBS e ainda tem o Aquário do Pantanal e a Máfia do Câncer. Dinheiro existe”, elenca o ator Fernando Cruz, de 54 anos.

Manifestantes fazem contraponto às comemorações de aniversário de MS

De acordo com Fernando, diversos pedidos já foram protocolados em três anos e os prazos dados pelo governo não foram cumpridos. “Então nós cansamos, em 40 anos levamos uma rasteira”, finaliza.

Durante a manifestação, o grupo entoou palavras de ordem e cantou um ‘parabéns' às avessas. Assista: