Comemoração terá desfile e shows

A cidade de Ladário, no coração do Pantanal sul-mato-grossense e a 427 quilômetros de Campo Grande, comemora aniversário de 239 anos neste dia 2 de setembro, com atrações musicais, além dos tradicionais desfiles militares e de organizações civis. 

 O desfile de aniversário de Ladário será a partir das cinco horas da tarde. No domingo (3), no Porto Geral de Ladário, vai ter a Festa do Peixe, a partir das 10 horas da manhã. Serão montadas barracas que oferecerão variados pratos, feitos à base do peixe pantaneiro.  

Ladário é um enclave no município de Corumbá. Juntas, Corumbá e Ladário somam 123.320 habitantes. A cidade abriga o  6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, constrído em 1872,  e tem sua economia baseada na pecuária, pesca, turismo e transporte de navegação. O município participa com  Corumbá do CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral), reconhecido como detentor de uma parte da mina de Urucum. 

O nome Ladário é uma homenagem à terra natal do fundador da localidade, dom Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, um importante militar e administrador colonial português.