Intelad nega paralisação em UTI e culpa Estado por atraso no pagamento
SES diz que repasse está programado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
SES diz que repasse está programado
Responsável técnica da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto – gerido pela Intelad Gestão de Saúde Ltda -, nega paralisação anunciada pelo presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana. Raquel Amaral, afirma que o setor funcionará normalmente nesta sexta-feira (5).
Ontem, o presidente do Siems disse em entrevista ao Jornal Midiamax que funcionários da Intelad Gestão de Saúde Ltda paralisariam as atividades hoje por falta de pagamento. De acordo com as informações, cinco pacientes estão internados no Hospital Regional de Ponta Porã – distante 346 quilômetros de Campo Grande.
Segundo Raquel, os 26 funcionários que atendem na UTI do hospital participarão da reunião com representantes do Siems, sem interromper as atividades.
“Teremos uma reunião com o sindicato e não existe paralisação. Faremos movimento para iniciar a votação para possível paralisação dentro dos termos legais. Vamos manter a responsabilidade de atendimento integral com o número de pacientes”, assegura.
Apesar de negar a paralisação, a responsável técnica pela UTI do hospital admite a informação sobre o atraso no pagamento e justifica problemas com o recebimento do recurso encaminhado pelo governo do Estado. “Existe atraso por parte do Estado”, defende.
Conforme as informações os trabalhadores ainda não receberam o salário referente a março e a previsão é de que o atraso ocorra também no pagamento de abril. “É muito delicado para nós porque estamos sem receber. Este provavelmente será o segundo mês sem salário”, afirma uma funcionária que prefere não se identificar.
Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, a assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que o repasse estava programado e diz que vai averiguar se ocorreu algum problema com o pagamento.
Notícias mais lidas agora
- Justiça concede liberdade a ‘Acumulador da Rua Planalto’ com uso de tornozeleira eletrônica
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
Últimas Notícias
Campo Grande prorroga prazo de inscrições para a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente
A Conferência do Meio Ambiente busca definir propostas sobre emergência climática para subsidiar a Política Nacional de Mudança do Clima
Os 8 melhores aplicativos de PDF para proteger documentos com senha em 2024
Os leitores de PDF são ferramentas essenciais para a leitura e edição de documentos em formato PDF.
MPMS renova contrato de R$ 343 mil com doceria para fornecimento de canapés e tarteletes
Empresa fornecerá doces, salgados e bebidas pelo período de um ano
Polícia prende CAC que possuía 152 armas escondidas em bunker em sua casa
Mais da metade dos armamentos estavam irregulares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.