Greve Geral: confira quais vias serão interditadas no centro da Capital

Agetran acompanhará as ações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agetran acompanhará as ações

Para as mobilizações da Greve Geral programada para esta sexta-feira (28) a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) anuncia as interdições que ocorrerão em trechos do centro de Campo Grande. As intervenções acontecerão no período da manhã, a pedido das instituições ligadas à manifestação nacional, que são ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Sindsep-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e à tarde para a Caminhada da Paz.

Passeata Greve Geral

As interdições se iniciam às 7h na rua 7 de Setembro, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, local da concentração inicial da ACP. Conforme divulgado pela Prefeitura, às 8h, os manifestantes se deslocarão em passeata pela Rui Barbosa, passando pela Avenida Afonso Pena, seguindo até a Rua 13 de Maio, chegando à Praça Ary Coelho.

Na rua 26 de Agosto, entre a avenida Calógeras e rua 14 de Julho, haverá concentração liderada pela Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso do Sul) às 7h. O trecho estará fechado para o trânsito até o início da caminhada. A rua 14 de julho estará interditada às 8h, para o deslocamento dos manifestantes que seguirão até a Praça Ary Coelho.

A partir das 8h, às ruas 14 de Julho, Antônio Maria Coelho, 13 de Maio e Barão do Rio Branco estarão fechadas a pedido da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). O percurso encerra na Praça do Rádio, onde acontecerá o encerramento das atividades.

Caminhada da Paz

A rua da Paz estará interditada no período da tarde, a partir das 13h, entre as ruas Bahia e 25 de Dezembro para a Caminhada da Paz. Neste horário haverá concentração e, a partir das 16h, a caminhada irá iniciar. Durante o deslocamento, haverá interdição temporária das ruas Dom Aquino, 13 de Maio e 15 de Novembro até a Igreja Santo Antônio, onde encerra o trajeto da caminhada.

A Travessa Lidia Bais também será interditada, entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro e a rua 7 de Setembro, será fechada entre a avenida Calógeras e rua 14 de Julho, onde serão montadas tendas.

Serão mobilizados 12 agentes de trânsito motociclistas para as interdições e acompanhamento da atividade nas vias e mais seis viaturas.

Conteúdos relacionados